top of page

Em algum lugar nas estrelas - Resenha


A resenha de hoje é sobre esse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que eu não vou mentir para vocês, comprei mais pela capa do que pela própria história, a edição da Darkside books de Em Algum Lugar Nas Estrelas está impecável, mas eu vou falar mais dela daqui a pouco.

Vamos a história!

O livro fala sobre um garoto chamado Jack, ele é filho de um capitão das forças armadas, após um acontecimento Jack sai de sua casa no Kansas e passa a viver em Morton Hill uma escola que fica no Maine.

O livro vai mostrar um pouco como o Jack está lidando com a mudança, mas a história começa a ficar interessante quando ele conhece Early Auden, Early é um menino que é chamado pelas outras crianças de ‘’o mais estranho dos garotos’’, ele é extremamente inteligente (tipo um gênio da matemática) e tem algumas manias perfeccionistas que chegam a ser irritantes algumas vezes, ele tem meio que uma obsessão com Pi, para ele pi não é apenas um número e sim um personagem, Early consegue ler a história de pi através dos números. Chega o período de férias, todos os garotos vão para suas casas passar um tempo com suas famílias, mas Early e Jack são ‘’esquecidos’’ lá, então eles saem em uma aventura e passam por várias situações que prendem o leitor.

Nunca imaginei que iria gostar tanto de um livro protagonizado por crianças, mas Clare Vanderpool faz com que o livro seja uma caixinha de surpresas.

É uma leitura interessante, mas bem enigmática, precisei de parar um tempo pra entender algumas coisas.

A forma como a autora colocou os capítulos alternando entre a história de pi e narrando a aventura dos meninos, faz com que o leitor entenda melhor a cabeça de Early.

A editora foi super ultra mega hiper cuidadosa com o livro, a capa é linda, o espaçamento do livro, as páginas são levemente amareladas, a arte dos capítulos, o livro em capa dura a Darkside fez tudo perfeitamente para ser uma leitura confortável para nós leitores. O livro tem ilustrações que ajudam a entender um pouco sobre algumas coisas citadas no livro, a arte do livro é linda, e dentro do livro vem um brinde, é um disco tipo uma ‘’roletinha russa’’ que explica um dos ‘’tocs’’ de Early, que eu usei como marcador (embora a fitinha rosa que vem embutida já sirva para isso).

Em uma escala de 0 á 10, Em Algum Lugar Nas Estrelas ficou com 8 pela história, e 10 pela edição (e sem duvidas o livro mais bonito da minha estante), vale muito a pena incluir o livro em suas leituras, é surpreendente e tem um final incrível.


QUEM SOMOS...
Assuntos Recomendados
Siga "TUDO SABE"
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page