top of page

Resenha: After (primeiro livro)


"Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva"

A resenha de hoje é sobre um livro conhecido na internet, afinal, after era uma fanfic de one direction antes de se tornar livro, e isso deu uma credibilidade inimaginável para a autora Anna Todd, que teve mais de um bilhão de leituras só na internet! Se você gosta de livros clichês, onde a patricinha e o bad boy se apaixonam e no final tudo dá certo, after não é um livro pra você! Mesmo tendo como estrutura um clichê que ja foi usado centenas de vezes, Anna Todd fez de After um livro que é que desconstrói essa imagem totalmente. O livro é incrível, e se você for como eu você vai chorar, rir, se irritar... junto com os personagens.

A história começa quando Theresa Young (ou Tessa,como ela gosta de ser chamada) encara seu primeiro dia de faculdade, Tessa é o tipo de garota ''perfeita'', tem a vida toda planejada como se cada passo fosse fazer diferença em seu futuro, ela tem horários pra tudo e manias de limpeza que chegam a ser irritantes. Mas mesmo com tudo isso, Tessa é bem sonhadora e é uma personagem incrível que vai descobrindo quem realmente é ao decorrer da história. Tessa tem de ficar em um dormitório, por que a faculdade fica longe de sua casa. Quando ela chega em seu quarto se depara com sua colega de quarto que é completamente o oposto dela, e junto com sua companheira estão dois rapazes o Nate, e o Hardin, ela logo se assusta pois todos tem tatuagens e piercings espalhados pelo corpo.

Hardin é um garoto rude, misterioso e fechado que não é gentil com ninguém,e não ama ninguém que não seja ele mesmo mas ao longo da história o leitor vai descobrindo as causas de ele ser assim, quando ele conhece Tessa, ele faz uma série de comentários desnecessários e piadinhas sobre o jeito dela se vestir, falar, e se comportar. Mas quando começa a passar um tempo maior com ela, ele muda totalmente seus conceitos e começa a lutar contra si mesmo e seus sentimentos, e essa luta é em vão pois quando percebe ele já está completamente apaixonado por ela.

A leitura é bem leve a única coisa que pesa é a questão do gênero (new adult) mas fora isso é super ''light'', os personagens são todos importantes para o desenvolvimento do livro, e os capítulos acabam sempre de uma forma que te levam a querer ler o seguinte, o que torna After uma leitura viciante o único ponto que eu achei negativo na escrita de Anna, foi a repetição de palavras, ela usa a mesma palavra várias vezes em alguns parágrafos isso se torna algo meio chato, mas fora isso eu adorei a estrutura do texto, e a linguagem informal que está presente entre os diálogos e pesamentos dos personagens. O modo como a autora brinca com o conhecido clichê patricinha e bad boy é muito interessante, ao mesmo tempo que é super ''babado'' o casalzinho que briga mas sempre volta, também é surpreendente o quanto ambos aprendem um com outro (embora pareçam duas crianças pirracentas que não param de brigar), Hessa é o tipo de casal que você ama na primeira leitura. E pra finalizar, o livro tem um desfecho surpreendente (é claro que eu não vou contar) que deixa os leitores loucos para partir para o próximo livro, termina com um acontecimento inacreditável que pode mudar tudo na vida do casal e que choca o publico.

After e em uma escala de 0 á 10 eu daria um 9,5 para esse livro, eu super recomendo a leitura principalmente para as pessoas que como eu, se envolvem com a história e se apaixonam pelos personagens. After é uma leitura para chorar,para viciar, para aprender, para amar e até para rir as vezes, gostando de clichês ou não, leia after, eu tenho certeza que a leitura agrada vários tipos de leitor.


QUEM SOMOS...
Assuntos Recomendados
Siga "TUDO SABE"
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black

2016 TUDO SABE - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Hospedagem: TUDO SABE

Visto em

  • Facebook
  • G+
bottom of page